quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mãos ao teclado...

Prometi narrar diariamente as ações do projeto, mas só hoje, quarta-feira, dia 08 de setembro, consegui um tempinho diante de tantos contratempos resolvidos com a graça de Deus. Então agora vou cumprir o prometido.
05/09/2010
Caetité é uma cidade famosa pela mineração, pelas polêmicas sobre a extração de Urânio e agora fiquei sabendo que é a cidade natal de Anísio Teixeira. O mais interessante é que Anísio Teixeira é o nome da escola municipal onde fui alfabetizado, em Ribeirão Preto. Um encontro inesperado com minhas origens.
Continuando... Nosso embarque e voo foram tranquilos, quase duas horas até chegar a Guanambi e depois mais 40 minutos de ônibus com destino a Caetité. Uma carreata nos esperava e nos conduziu a um colégio para o almoço e logo percebemos a receptividade e simpatia típica do povo baiano.
Após o almoço fomos direto para o CTL, Centro de Treinamento de Líderes, uma espécie de seminário, com quartos bem limpinhos e organizados. Lá mesmo já estavam nossas malas e então iniciamos a distribuição dos quartos e também o direcionamento dos voluntários que ficariam hospedados em outros três hotéis na cidade.
Foi um dia longo e cansativo, mas tudo se acertou e então ficamos livres para organizar algumas coisas nos pontos de atendimento da cidade, um trabalho que se estendeu até a meia noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário