sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Atendendo a pedidos... Vamos nos encontrar!

Todos pediram e então foram atendidos...

Olhar Voluntário - Concurso de Fotos! Você já mandou as suas?

Vem ai o concurso de fotografias "Olhar Voluntário". Você foi para Caetité, participou da 10ª Edição do projeto, registrou momentos inesquecíveis, então participe!

Serão duas categorias: PERSONAGEM / PAISAGEM e VOLUNTÁRIO EM AÇÃO.
Cada participante poderá enviar duas fotos, sendo uma em cada categoria.

Envie suas fotos na melhor resolução possível para o e-mail voluntariosdosertao@voluntariosdosertao.org até dia 13 de outubro de 2010, identifique-se e boa sorte!

E o psicólogo, o que disse?

Felipe Areco, Psicólogo, também comentou:

O trabalho em Caetité foi de levar ao próximo àquilo que em muitas vezes não se vê e não se tem. Como Psicólogo tive em minha mente e em meu poder o instrumento de levar a palavra mesmo que em certos momentos tenha sido de conforto, orientação ou apenas de carinho.
“Caetité não será mais a mesma depois da vinda do senhô e de vocês aqui”, diz uma paciente. E minha vida não será mais a mesma depois dessa experiência em Caetité, respondi à paciente.
E é isso que o Psicólogo tem de mais valioso, a palavra. Mostrar aos moradores de Caetité que é possível acreditar em sua existência foi de extrema validade, a palavra pode ser dita a qualquer instante, mas o que se vale é o agora, só temos hoje e foi assim que levei meu trabalho à população, como se aquele dia fosse o último.

A experiência da fisioterapeuta!

Abaixo o pequeno relato da profissional fisioterapeuta Juliana Dal Picolo Melo.

A vida de um profissional que participa de um projeto deste nível nunca mais será a mesma.
A experiência que obtive jamais será esquecida. Coma a Fisioterapia, além de oferecer um trabalho de orientação postural, consegui resgatar um pouco da dignidade e do respeito de cada um que pelo setor passou.
As orientações recebidas pelos pacientes foram ouvidas atenciosamente e tenho certeza que não serão em vão.
O pouco que oferecemos foi de grande valia para os pacientes, mas sem dúvida recebemos muito mais em troca.

Voltando a ativa... Voltando a Blogar!

É isso pessoal, há um mês estávamos em Caetité, um frio inacreditável durante a noite, quem poderia imaginar que no sertão da Bahia chegavam ventos tão frios como aqueles.
Vamos começar a blogar! Cumprindo a promessa vamos postar alguns depoimentos de profissionais voluntários que estiveram conosco nesta 10ª Edição do Voluntários do Sertão... Apreciem!!